PAULO FREIRE

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes". (Paulo Freire).

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Número Intruso





DESCRIÇÃO DO MATERIAL
- Árvore feita em EVA; 

- Frutinhas feitas em EVA contendo números de 0 à 100.

OBJETIVOS: 
  • Ampliar a compreensão do sistema de numeração;
  • Identificar e escrever a sequência dos numerais;
  • Diferenciar números impares e pares;

CONTEÚDO 

      Sistema de numeração irá permitir que a criança escreva e leia qualquer número. 

CONTEÚDO CORRELATO 
      Pode-se trabalhar também o conhecimento de números sucessores e intercessores, números inteiros no ensino fundamental, adição, subtração, multiplicação desde que a pessoa que tiver usando o recurso faça frutinhas com os sinais adequados a idade.. 

DESCRIÇÃO DA REGRAS 

     O professor coloca várias frutinhas penduradas na árvore com os respectivos números se for para descobrirem qual número não é impar, então o educador coloca algumas frutinhas com números pares e uma ou duas com números impares e o aluno terá que saber qual é o intruso a partir da pergunta da professora. 

DICAS PEDAGÓGICAS 

     Esse recurso, poderá ser usado desde a Educação infantil até o ensino fundamental, cabe ao educador usar a imaginação e trabalhar vários conhecimentos matemáticos com esta pequena árvore onde os alunos terão um grande envolvimento com o lúdico com as atividades propostas pelo professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário